“EntreMeio” mistura versos e aquarelas na Sala Leila Diniz

CAPA ENTREMEIO

Exposição dos artistas Luciane Valença e Paulo Roberto Cecchetti chega à Sala de Cultura

Em maio, a Sala de Cultura Leila Diniz trará a leveza da arte através do encontro entre versos e aquarelas. A partir do dia 5, com entrada franca, a artista plástica Luciane Valença e o poeta Paulo Roberto Cecchetti apresentam a exposição “EntreMeio”, em uma série de 30 cenas baseadas em haicais (poesia japonesa de três versos) escritos por Cecchetti e ilustrados por pinturas de Luciane.

Para a artista plástica, a mostra celebra os dois extremos unidos em prol da arte. “Tenho expectativas muito boas para esse trabalho. Foi muito interessante buscar o meio termo entre os diferentes estilos de arte que nos dispomos a fazer”, conta Luciane Valença, que faz questão de destacar a troca artística entre ela e Paulo Roberto. “Inspiramos um ao outro”.

Fundadora do Atelier Valença & Arts, Luciane trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. A niteroiense é destaque no cenário artístico nacional por ter um estilo único, que passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo.

Já o publicitário e poeta Paulo Roberto Cecchetti é membro da Academia Fluminense de Letras e do Cenáculo Fluminense de História e Letras. Autor de 23 livros, entre eles sete com a métrica japonesa, Cecchetti mostrará suas poesias inspiradas no cotidiano. “Há uma identidade grande do trabalho da Luciane com os haicais, onde você consegue juntar a linha de pintura com os versos que fiz a partir de observação do dia a dia”, sintetiza Cecchetti.

SERVIÇO:
Exposição “EntreMeio”, de Luciane Valença e Paulo Roberto Cecchetti
Data: de 05 a 30/05/2017
Endereço: Rua Prof. Heitor Carrilho 81, Centro – Niterói/RJ
Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA
Advertisements

About lucianevalenca

Luciane Valença faz parte da nova geração de artistas niteroienses que vem ganhando força para todo lado e fazendo um trabalho que dá gosto de ver. A cena independente cresce a cada dia com trabalhos de qualidade na música, no artesanato, na gastronomia e nas artes. Coisa nossa. Gente nossa. Prata da casa. Nascida em Niterói em 1975, a designer, artista visual, e ilustradora Luciane Valença trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. Fundadora do Atelier Valença & Arts, juntamente com o irmão, artista plástico e restaurador Carlos Valença, vem se destacando no cenário artístico nacional com um estilo único. Suas influências, perceptíveis em seus traços, passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo, criando um estilo único. Sempre misturando o mesmo traço do pincel em matizes que parecem não ter um começo ou fim, demarcadas por linhas firmes e contrastes de luz e tons. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular, de beleza plástica com profundidade, propondo uma reflexão sobre as emoções, o cotidiano e a psiquê. Valença traz aos amantes da boa pintura novidades maturadas advindas de inspirações, aspirações, desejos, idiossincrasias e emoções próprias. Faz parte de uma geração de talentosos artistas dispostos a se entregar em revolução estética com intento único de demolir a comodidade na criação. Existe cor em Niterói. E você não poderia mesmo deixar de ver de perto! Info: Website: https://lucianevalencaarts.wordpress.com/ Instagram: http://instagram.com/luvalenca/ Fan page: https://www.facebook.com/lucianevalencaarts

Posted on 28/04/2017, in Arte. Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. Até agora a melhor exposição de 2017 ! Adorei.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: