A arte é um desbunde

Texto de Mônica Ribeiro

“Enquanto houver burguesia não vai haver poesia…mas enquanto houver Lu Valença haverá arte. Faz parte do seu show. Enquanto houver boteco bom pra planos besteira deixando escapar segredos,cores, codinomes, para que o tempo passe arrastado pra ficar ao lado de alguém, amigos ou flores tanto faz desde que haja arte, ainda que no discurso. Enquanto se puder vagar na lua deserta do Arpoador ainda se verá pinturas e cores feito as da Lu. Enquanto houver burguesia ainda haverá democracia, pois que nem tudo fede. Que país é esse de Rock in Rio, Festas pops, poesia em controvérsia, amor em conversa, e em cada aeroporto há um estranho inventando amor no próximo hotel, por mar, por terra ou por quadros. Solidão que nada, partida e chegada. A arte é um desbunde que ainda salta os olhos até de quem já se foi exageradamente a moda Cazuza.
Enquanto houver Flip, e tantas outras estações onde desembarcam autores como Luciana Hidalgo, onde houver um palco para as Montenegros da vida, haverá poesia sim, arte e outras correntezas num TREM PRAS ESTRELAS, pois os navios negreiros já se foram e hoje contemplamos arco íris, flores, amores, ardores, ascos, corpos corruptos e ARTE sobrevivendo na avenida do samba, na aquarela ue estampa, na tarde que me lembra Vinícius de Moraes…Porque que a gente é assim? Mais uma dose, é claro que eu to afim de ARTE!!!
Ops: Só de passagem, Cazuza passou por aqui e piscou pra Lu Valença cogitando minha inspiração.”

‘Boas Vibrações’
aquarela
Lu Valença

aquarela sobre papel

Boas Vibrações

Advertisements

About lucianevalenca

Luciane Valença faz parte da nova geração de artistas niteroienses que vem ganhando força para todo lado e fazendo um trabalho que dá gosto de ver. A cena independente cresce a cada dia com trabalhos de qualidade na música, no artesanato, na gastronomia e nas artes. Coisa nossa. Gente nossa. Prata da casa. Nascida em Niterói em 1975, a designer, artista visual, e ilustradora Luciane Valença trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. Fundadora do Atelier Valença & Arts, juntamente com o irmão, artista plástico e restaurador Carlos Valença, vem se destacando no cenário artístico nacional com um estilo único. Suas influências, perceptíveis em seus traços, passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo, criando um estilo único. Sempre misturando o mesmo traço do pincel em matizes que parecem não ter um começo ou fim, demarcadas por linhas firmes e contrastes de luz e tons. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular, de beleza plástica com profundidade, propondo uma reflexão sobre as emoções, o cotidiano e a psiquê. Valença traz aos amantes da boa pintura novidades maturadas advindas de inspirações, aspirações, desejos, idiossincrasias e emoções próprias. Faz parte de uma geração de talentosos artistas dispostos a se entregar em revolução estética com intento único de demolir a comodidade na criação. Existe cor em Niterói. E você não poderia mesmo deixar de ver de perto! Info: Website: https://lucianevalencaarts.wordpress.com/ Instagram: http://instagram.com/luvalenca/ Fan page: https://www.facebook.com/lucianevalencaarts

Posted on 25/07/2018, in Arte. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: