BIO & CONTATO

Luciane Valença

Luciane Valença é artista visual, curadora, designer master, ilustradora e visionária da arte, nascida em Niterói, Rio de Janeiro, no ano de 1975.
A artista.
Luciane vem se destacando no cenário artístico nacional com seu estilo único, criado com influências perceptíveis da Art Noveau, do Futurismo e do Surrealismo. Em novembro e dezembro de 2018, a artista iniciará sua carreira internacional, com exposição de suas obras em Portugal. O traço de pincel de Luciane se caracteriza pela mistura de matizes que parecem não ter começo ou fim com demarcações por linhas firmes e contrastes de luz e tons, trazendo aos amantes da boa pintura novidades maturadas, advindas de inspirações, aspirações, desejos, idiossincrasias e emoções próprias. As figurações e histórias presentes em suas obras são um convite sedutor a uma realidade fantástica, um mundo peculiar, de beleza plástica com profundidade, que propõe reflexões sobre as emoções, o cotidiano e a psiquê.
A curadora.
Em dezembro de 2017, Luciane foi convidada pelo artista plástico francês e Embaixador do Turismo no Rio de Janeiro, Philippe Seigle, para ser curadora de arte do Hotel Sofitel Ipanema. Desde então, além das exposições mensais que promove no Sofitel Ipanema, a curadora tem realizado exposições em outros espaços do Rio de Janeiro e Niterói, revelando o talento de artistas exponenciais.
A designer master.
Luciane já conta com mais de 15 anos de experiência no mercado da comunicação visual, tendo prestado seus serviços inclusive à grandes corporações, como a Petrobras Distribuidora, e a editoras, como a Brahma Kumaris. É cofundadora da LM Digital Branding Agência de Criatividade, que provê soluções profissionais para branding digital, performance e marketing.
A ilustradora.
Luciane já realizou inúmeros trabalhos para cadernos corporativos, livros autorais e revistas. Dentre outros, contam com suas ilustrações as obras de autores brasileiros como Simone Boger, Rogério Bernardes, da autora portuguesa Teresa Almeida Rocha e da Revista Observatório Feminino.
A visionária da arte.
Em 2008, Luciane fundou, com seu irmão, o artista plástico e restaurador Carlos Valença, o Atelier Valença & Arts.
Criou também, em fevereiro de 2018, o Coletivo Contemporâneos, que reúne atualmente 14 artistas atuantes no cenário carioca, promovendo ocupações artísticas, marcadas pela diversidade de estilos e linguagens.
email: studioluvalenca@gmail.com
Advertisements
  1. Luciane, boa tarde
    Passei só para te dizer o quão belo é seu trabalho, simplesmente maravilhoso.
    Parabéns e fica aqui o desejo de ter seu talento reproduzido na nossa Agenda Arte 2017 e quem sabe, patente em Paris na Feira Internacional de arte no Carrousel do Louvre.
    Gratíssima por seu contato e fico no aguardo de suas breves notícias.
    Cordialmente

    Maria dos Anjos Oliveira
    Anjos Art Gallery

    Liked by 1 person

    • Maria, muito obrigada por palavras tão generosas! Fiquei feliz e lisonjeada! Espero que 2017 seja um ano próspero para nossa parceria!! Grande abraço e votos de muito sucesso!!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: