Sala de Cultura Leila Diniz traz exposição sobre autoconhecimento

Sala de Cultura Leila Diniz traz exposição sobre autoconhecimento
A artista Luciane Valença nos convida a olhar o espelho e refletir sobre o que somos

Lu ValençaA arte é um retrato do seu artista. É isso que diz Luciane Valença, que expõe suas obras na Sala de Cultura Leila Diniz de 5 a 29 de agosto. Na exposição “Sinuoses”, ela busca dialogar com o público sobre autoconhecimento, solidão, pensar e sentir.
“É um trabalho ligado ao momento. Falo sobre solidão, silêncio e introspecção. Para mim, é um tratamento através da arte”, conta Luciane.

Em suas pinturas, a artista utiliza elementos mínimos, simples, uma forma de arte minimalista. Figuras, rostos e fragmentos, como um olho ou uma boca, ou até mesmo dois rostos que misturam o mesmo traço do pincel em matizes que parecem não ter um começo ou fim. Sua arte é analítica: através da figuração, representa emoções e paixões viscerais.

Suas obras carregam uma profundidade que nos leva a refletir acerca das emoções, do cotidiano, de tudo que faz parte do nosso psiqué. As influências perceptíveis em seus traços decorrem de um estilo de vida, influências culturais e, sobretudo, sensibilidade. Os artistas que inspiram Luciane são Van Gogh, Gustave Doré, Frida Kahlo, Rembrandt e Caravaggio. Através de sua exposição, ela espera atingir o público e incentivá-lo ao autoconhecimento.

“Espero passar que existem vários caminhos, e cada um busca a sua forma de ser feliz. Somos o resultado de nossas decisões”.

SINUOSES
Serviço
Exposição Sinuoses
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho 81, Centro de Niterói.
Data: 5 a 29 de agosto
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h.
ENTRADA FRANCA

About lucianevalenca

Luciane Valença faz parte da nova geração de artistas niteroienses que vem ganhando força para todo lado e fazendo um trabalho que dá gosto de ver. A cena independente cresce a cada dia com trabalhos de qualidade na música, no artesanato, na gastronomia e nas artes. Coisa nossa. Gente nossa. Prata da casa. Nascida em Niterói em 1975, a designer, artista visual, e ilustradora Luciane Valença trabalha com comunicação visual há mais de 15 anos. Fundadora do Atelier Valença & Arts, juntamente com o irmão, artista plástico e restaurador Carlos Valença, vem se destacando no cenário artístico nacional com um estilo único. Suas influências, perceptíveis em seus traços, passam pelo Art Noveau, Futurismo e Surrealismo, criando um estilo único. Sempre misturando o mesmo traço do pincel em matizes que parecem não ter um começo ou fim, demarcadas por linhas firmes e contrastes de luz e tons. Figurações e histórias que nos convidam a uma realidade fantástica de um mundo muito particular, de beleza plástica com profundidade, propondo uma reflexão sobre as emoções, o cotidiano e a psiquê. Valença traz aos amantes da boa pintura novidades maturadas advindas de inspirações, aspirações, desejos, idiossincrasias e emoções próprias. Faz parte de uma geração de talentosos artistas dispostos a se entregar em revolução estética com intento único de demolir a comodidade na criação. Existe cor em Niterói. E você não poderia mesmo deixar de ver de perto! Info: Website: https://lucianevalencaarts.wordpress.com/ Instagram: http://instagram.com/luvalenca/ Fan page: https://www.facebook.com/lucianevalencaarts

Posted on 26/07/2014, in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Wonderful Congratulations to an incredible Artist. Bravo.

    Like

Leave a comment